terça-feira, julho 12, 2011

A "Crise"...

Olhando e escutando a Comunicação Social dos últimos dias, rapidamente se conclui que o mundo económico europeu e dos Estados Unidos da América está em, assustador e fragoroso, colapso, o que, obviamente, afecta todo o planeta, causando receios de toda a ordem.

Por quê, este estado de coisas?

A ciência, as tecnologias e os conceitos sociais, no século XX, avançaram aceleradamente, o que foi bom, muito bom mesmo. Todavia, essa evolução, criou, na mente dos gananciosos, um pernicioso corrupio em busca do lucro fácil, não havendo escrúpulos em esmagar e destruir valores ancestrais de humanismo e salvaguarda da Natureza que é fonte de vida.

Foram as especulações financeiras; as construções de “elefantes brancos” por todo o lado; o tráfico e consumo de estupefacientes; o sexo sem nexo e foram os endividamentos estúpidos, em algumas futilidades que dão prazer momentâneo, mas que são complemente dispensáveis.

Não há solução?

Claro que há! Contudo é premente e urgente (íssimo) mudar de rumo e ir em frente, arregaçando as mangas da camisa e com o suor a pingar do rosto, para, aproveitando o que ainda resta, e é muito, produzirmos mais sem agiotarmos e tendo, unicamente, como objectivo salvarmo-nos e a tudo o que nos rodeia.

Eu tenho Fé em melhores dias!

Sem comentários: