segunda-feira, junho 20, 2011

Dúvidas Políticas

Quando se pretende adquirir algo, primeiro lê-se as informações do catálogo e, depois, faz-se o negócio, se as características do produto corresponderem ao que temos em vista.

Vem isto a propósito da figura do Ministro da Saúde, do novo Governo, que, por acaso, não é médico, nem possui habilitações académicas relacionadas com tal área do conhecimento científico.

Pois bem, também Maldonado Gonelha – um simples, mas digno e inteligente electricista – foi Ministro da Saúde e, ao inverso de quanto podia pensar-se, acabou por ser, até ao presente, (como afirmam, imensos comentaristas) o melhor de todos, após 25 de Abril de 1974.

Fazer juízos por antecipação, nem sempre é correcto, porque o que parece, às vezes, não é, e o inverso também tem toda a aplicação. O Ser Humano não nasce com rótulo, nem traz catálogo publicitário que defina suas qualidades e virtudes de aquisição e uso.

Nestes casos – sem deixar de se usar de isenção – o melhor é, naturalmente, esperar para ver no que as coisas darão.

Assim… (embora céptico quanto a um sistema político, claramente de Direita) resta-nos dizer como o cego: «Vamos a ver!...»

Sem comentários: