segunda-feira, maio 16, 2011

O Legado

«Certifique-se de que, ao partir, deixa algo neste mundo para além de roupas, uma bela casa e uma carteira de acções.» – Afirmou Sabrina Steele.

Claro que, embora os bens materiais possam fazer “algum jeito” em vida, é importante que todo o Ser Humano, ao longo dos seus dias, vá pensando no legado que vai transmitir aos vindouros, pensando, muito seriamente, se será coisa que lhe assegure a memória de seu bom nome. Os bens materiais nada valem nesse fundamental contexto de vivência social.

Desgraçadamente, poucos são aqueles que se preocupam com a imagem da sua memória futura. Olha-se, loucamente, para os prazeres do momento e descura-se o Porvir que chega quando menos se espera.

Na política, essa situação é bem evidente. Atropela-se e mente-se só para se sentir o gosto da vitória e do Poder. O ser importante, ter muitos votos, muitas benesses e muitas curvaturas cervicais dos aduladores e dos apaniguados enche o Ego.

Coitado de quem assim procede e pensa!... E os outros?... Ai de quem tem fome, sede, está nu, é ignorante, não tem abrigo e, sobretudo, vive à míngua de afecto e carinho!

– Quem for inteligente que entenda!...

Sem comentários: