quinta-feira, abril 28, 2011

Sumptuosidade...

Sempre fui contra a sumptuosidade e o despesismo, sem conta nem medida, normalmente existente em muitas cerimónias e actos de casamento.

Por isso me revolta e dói ver tanta “loucura” e tanto dinheiro gasto, em caudal, nesses momentos da vida das pessoas, pois, mesmo sem sair da porta de minha casa, vejo, à minha volta, imensa carência de alimento, vestir, condições de ter higiene, educação, saúde, justiça e… dignidade humana.

Dirão que não mudo o mundo! Sim, é verdade, não mudo nada, nem coisas, nem pessoas. E fico triste a chorar por quantos, por essa Terra fora, sofrem mínguas sem dimensão, nem explicação.

Para se ser feliz, basta tão pouco! Basta apenas haver amor para dar e para receber em recíproca dádiva de corações e espíritos solidários!

Os pontos de admiração não são somente de admiração, são, sobretudo, de afirmação muito concreta, dada a verdade do que, peremptoriamente, se diz.

Penso que quem é inteligente e de boa intenção já entendeu, muito bem, o que estou a dizer e, assim, sem mais divagações, me calo, para que meu silêncio se perpetue, de quebrada em quebrada, e chegue e toque todas as almas.

Schiuuuuu!

Sem comentários: