sábado, abril 30, 2011

Superstição...?

O meu Amigo Tiago Nascimento, referindo-se ao casamento de Wiliam e Kate, dizia, no Facebook: «Que raio de dia para um gajo se casar!..

Não sei, efectivamente, a que aludia o Tiago com esta afirmação, mas, deitando-me a adivinhar, deduzo que se está a reportar a um velho aforismo popular português que adverte: «à segunda e à sexta-feira, nem cases a filha, nem urdas a teia.»

Seguindo a advertência, poderão dizer que se trata de uma superstição que, como muitas outras, não tem qualquer sentido. Pode ser que não. Contudo, os crentes nessas coisas, não auguram nada de bom a quem despreza tal ditado popular.

Assim, também nós, ficamos duvidosos com o sucesso de tal matrimónio, não pelo casal, que é lindo, e sim, por tudo o que os envolve e cujo desfecho é bem imprevisível.

Ele há tanta maldade, tantos jogos por detrás dos reposteiros da “Casa Real” inglesa… Por isso, não é difícil augurar um panorama, algo parecido com o que viveram Carlos e Diana, especialmente esta última.

Não estou a profetizar, estou, simplesmente, a constatar, comparativamente, uma realidade ainda bem fresca na memória de muita gente. Enfim, o que for se verá!

No entanto, ao contrário do que sempre me sucede, bem gostaria que estas minhas conjecturas estivessem completamente erradas, pois os jovens, recém casados, não merecem a cobiça e a má fé de quem os envolve.

Sem comentários: