segunda-feira, janeiro 31, 2011

… E o medo continua!...

As coisas naquele Norte de África estão a ficar bastante complicadas devido às agitações políticas que por lá vão. Teme-se que aquilo, (por ora «só empurrões» e braços de ferro) possam tomar proporções que ninguém deseja, mas que, infelizmente, podem vir a acontecer. E, naturalmente, de certo, se descambarem para o torto vão afectar todo o Mundo, sendo – penso eu –, de forma mais vincada, pela proximidade, a Europa quem mais vai quedar em”palpos de aranha”.

Como costumam dizer os alentejanos: «aquilo é que vai pr’a ali uma açorda!?...» E esta sem coentros nem hortelã a alegrar-lhe o paladar….

E, assim, o medo continua, qual “espada de Democles” a pairar sobre as nossas cabeças, quer tenhamos (algumas) “culpas no cartório”, quer estejamos completamente inocentes. Os inocentes são (sempre) quem mais sofre, na carne e na alma, os erros que os outros (poderosos) cometem. É um contágio filho da puta – diga-se, usando o vernáculo e sem preconceitos verbais.

Lamentavelmente a “tenda está armada”, como diz o nosso povo. Peçamos à Energia Inteligente Emanante do Cosmos (Deus) que nos acuda e aos poderosos causadores deste mal-estar que dê ponderação e bom-senso, para que tudo se resolva sem mais conflitos, derrame de sangue e perdas de vidas.

Este não é um desabafo. È um grito de alerta de alguém que, também, tem medo…

Sem comentários: