O Problema da falta de valores humanos e de cidadania faz com que muitas pessoas tenham comportamentos verdadeiramente de “bradar aos céus”, pela incongruência e má-educação reveladas nas suas quotidianas atitudes.
Além de outras (muitas outras, infeliz e lamentavelmente), refiro o caso do desrespeito dos automobilistas pelos sinais, verticais e de piso, de estacionamento condicionado a pessoas com deficiência.
Quantas vezes (mesmo com o dístico oficialmente homologado) me vejo, para não ter de pedir a intervenção policial, de ter de dar voltas e voltas em busca de um lugar para estacionar, porque o que me cabia, por Direito, está ocupado por quem não deve?
E; desgraçadamente, esta queixa não é só minha, centenas de pessoas com deficiência se lamentam do mesmo. E não são só os condutores jovens a ter tão inqualificável actuação, os pais deles também assim procedem.
Falta de civismo e – repugna-me ter de o demandar – de educação? Ou, simplesmente, carência pedagógica na sua formação como cidadão? E, para rematar, onde estão e o que fizeram (e/ou fazem) os formadores deste país onde o “desenrasque e o salve-se quem puder” é moeda em vigor?
As leis existem (lá isso existem), mas, por comodismo, bem poucos têm consciência e as cumprem devidamente.
Será necessário dizer algo mais?...
Sem comentários:
Enviar um comentário