terça-feira, maio 04, 2010

«Encerrado para obras(?!....)»

Quem, atentamente, atravessa a(s) Cidade(s) apercebe-se da quantidade de estabelecimentos comerciais com o dístico em epígrafe. Há pois um número grande de lojas em obras. Só que, por via da crise económica que vivemos, a maioria mantém-se meses e até anos com a tal informação de que está "encerrado para obras" que, afinal, nunca chegam a realizar-se e para ali ficam aqueles baixos a degradar-se e a dar uma péssima imagem a quem nos visita.
Mas, apesar disso, a(s) Câmara(s) continua(m) a autorizar a construção de casas com baixos que, sabe-se, nunca terão locatários e terão de ser adaptados a apartamentos. Será que os autarcas ainda não deram conta da realidade do tempo que corre? Ou será que são tão ingénuos que não vêem que o mundo mudou? Não creio, pois penso que não são estúpidos a tal ponto! Há é, talvez, uma esperança que os não larga e que os faz acreditarem em dias melhores que, entretanto, já não virão, convençam-se disso.
Porque vão decorrer obras cá em casa (estas bem reais) a partir de hoje e até Sábado vou encerrar este meu cantinho. Pelo facto vos peço muita desculpa. São só três (ou quatro) dias, depois tudo voltará à normalidade. Beijos e abraços de grande amizade!

Sem comentários: