segunda-feira, abril 19, 2010

Pensar em voz alta...

Navegar à bolina é navegar em contra-vento. Coisa que exige, muito conhecimento de marinhagem na utilização das velas e do leme da embarcação.
Com a actual crise económica e social os países do Mundo vão navegando "à bolina", contra ventos e marés, mas, ao que se observa, nem todos os Comandantes dos veleiros estão, devidamente, habilitados para singrarem em tais condições de mar.
Governar nunca é fácil, contudo fazê-lo em condições adversas é ainda bem mais difícil, sobretudo quando os mabecos, singularmente ou em matilha, vão mordendo os tornozelos dos chefes da caravana, obrigando-os a aguentar sob tal ameaça e intempestiva pressão. Pois, para além de orientarem os caravaneiros, têm, também, de proteger as suas canelas das investidas daqueles ferozes cães selvagens, que pretendem. por todos os meios (mesmos os mais ilícitos e achincalhantes), vê-los caídos por terra para, depois, ser «fartar vilanagem» com os focinhos sujos do sangue escorrido da carniça em que os têm sofregamente mergulhados.
A política (a baixa e soez) é assim!
E, pronto: quem tiver inteligência que entenda!...

Sem comentários: