sexta-feira, abril 16, 2010

Cultura ou estupidez?...

Aos oito anos de idade, fui mordido por uma cadela de meu avô materno, porque estava a brincar com um pau e, por certo, ela terá julgado que iria agredi-la. Reconheço que o bicho não o fez por mal, mas, tão-somente, em defesa da sua integridade.Se há que, neste caso , atribuir culpa só a mim ela cabe e jamais ao animal.
Desde essa altura, sofro de uma terrível cinofobia, que, instintivamente, me leva a mudar de passeio, sempre que vejo um cão.
No entanto gosto de canídeos e sofro quando os vejo sofrer, como, por exemplo agora, ao ver o sofrimento da minha "Angie" - uma caniche preta de seis anos - que começou a padecer de artrose reumatóide, a ponto de ter séria dificuldade em erguer-se nas patas traseiras, mormente os remédios que lhe estão a ser administrados.
Perante isto, confesso que não consigo entender como existem pessoas que se comprazem em estimular o sofrimento de animais: caso das lutas e das touradas a que, estúpida e descaradamente, chamam "cultura"(?).
Quem é o doido? Eu, ou os adeptos da tortura dos animais nas praças de toiros?

Sem comentários: