sexta-feira, abril 23, 2010

Os Animais (também) sofrem!...

Por que será que quando nos afeiçoamos a algo, ao perdermos o objecto desse especial afecto, ficamos profundamente tristes e doridos de alma?
A minha "Angie" - cadela caniche que adoptamos (eu e minha esposa) e que amávamos - por se lhe ter revelado uma artrose reumatóide (irreversível), apesar dos anti-inflamatórios e analgésicos que lhe eram ministrados, não logrou melhoras, acabando por não se aguentar de pé nas patas traseiras, nem para defecar e, por isso, a Drª Veterinária achou por bem, afim de evitar mais sofrimento ao bicho, proceder ao seu abate.
É triste e dói muito, mesmo sabendo que se trata de um ser não humano! Mas a vida tem destas coisas e há que ir em frente, embora se ponha a questão: Por que é que os animais também têm de sofrer? E mais: Por que é que há gente, sob a capa da "cultura", que faz sofrer os pobres irracionais, como, por exemplo, (triste e lamentável exemplo) nas Touradas?
Não será já tempo de sermos, verdadeiramente, "civilizados", acabando, de imediato e definitivamente, com tais práticas?...
Chamem-me, neste caso, "bota de elástico" que eu não me importo!...

Sem comentários: