sexta-feira, novembro 27, 2009

Palavras ao Vento....

«Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele!» - Diz um velho ditado português e uma outra asserção popular, por seu turno, afirma ainda: «Quem semeia ventos, colhe tempestades!»
De facto, assim é. As palavras depois de saírem da boca de quem as profere, são como pedras saídas da mão do atirador, nunca se sabe onde vão parar, nem os danos que podem causar.
Os políticos (muitos deles, mas não todos - refira-se), de falas fáceis e na mira dos dividendos que possam vir a obter, lançam ao ar, qual poalha erguida por remoinho em dia cálido de Verão, farófias de que, cedo ou tarde, se vêm a arrepender.
Sinceramente, por mais que dê voltas ao toutiço, não consigo entender porque razão, pessoas até com responsabilidades na vida da nação, procedem tão levianamente.
Será irreflexão? Loucura pelo poder adquirido? Exibicionismo balofo? Ou, o que é bem pior, fruto de uma mente retorcida, de má fé e ávida de dar nas vistas e "ser grande"?
Não sei! Mas sei, isso sim, é que tal procedimento só prejudica quem o pratica e, tantas vezes, quem nada tem a ver com assunto e, naturalmente, acaba por ser vítima dessa má intenção.
Quem tiver ouvidos, ouça!...

Sem comentários: