quarta-feira, outubro 07, 2009

O meu legado Artístico/literário/cultural

Olá Mª. Domingos,
Obrigado, muito obrigado pelo e-mail que me enviaste e do qual tirei o excerto que a seguir passo a transcrever:
«Quem teve, como tu, uma vida cheia de dor e muita luta e, como tu, teve talento para escrever, pintar e não sei que mais, tem, por certo, um bom espólio de obras e recordações para legar aos vindouros. E isso não só para os que te conheceram , mas para que os que hão-de vir, possam gozar da delícia dos teus trabalhos, e ainda para que o teu exemplo de lutador, no sentido de superares as limitações que a deficiência física te impunha, fique nas memórias desta Viseu que tanto amas.
Sem, de forma alguma, querer dar-te quaisquer lições, sempre ouso perguntar-te: Já pensaste seriamente em acautelar esse importante material artístico/literário?
É que, sabes, muitas vezes, os "verdadeiros" herdeiros são, por razões nem sempre fáceis de explicar ou de admitir, os primeiros a esquecer e descurar esses bens. (...)
»

De facto, como bem dizes, tenho "acautelado", de algum modo, esse acervo artístico/literário. Uma parte (embora, por ora, bem pequena) já se encontra arquivado e disponível, a quem o quiser consultar, no Museu e Biblioteca da ASSOPS - Associação Cultural e Etno - folclórica de Passos de Silgueiros; um romance está na Net e o restante está no meu computador.
Quando a idade avança, sem medo, nem angústia mórbida, começamos a pensar na nossa herança (pobre ou rica, não importa) e tratamos de a disponibilizar para que os outros a usem.
Eu, Qurerida Amiga, assim estopu a fazer!...

Sem comentários: