segunda-feira, outubro 19, 2009

Mais «um grito da voz que clama no Deserto»

Sabemos todos que o Globo terrestre está a sofrer alterações verdadeiramente preocupantes e altamente perigosas, para o equilíbrio de todos os ecossistemas existentes. Dizem os cientistas que, daqui a 20 anos (eu, por certo, já cá não estarei), a calote gelada do Polo Norte terá desaparecido. As consequências desse desastre são fáceis de prever.
Todavia, mesmo perante tão negro quadro, os homens (os que detêm o Poder, talvez por ganância) não se apressam a tomar medidas que travem e levem à mudança, para melhor, deste assustador estado de coisas.
Não se reduzem (ou anulam) as emissões poluentes para atmosfera, para os cursos de água e para o solo; não se acelera a substituição das Centrais Térmicas de electricidade, por Meios de produção dessa energia usando as fontes renováveis do Sol, do Vento, da Água e de algumas outras que não conspurcam o no0sso pobre (se não mesmo, desgraçado) Planeta e não se trava a destruição das florestas da Amazónia e de outros importantes lugares da Terra.
E o "regabofe" continua! O que importa é ter lucros, quanto maiores... melhor!
Por isso, enquanto tiver inteligência e dedos para escrever, eu, até sabendo que não passo dum minúsculo grão, na imensidade da areia do deserto (já não por mim, mas pelos mais novos e pelos que hão-de vir), continuarei a lançar estes gritos de desespero e alerta. Pode ser que haja alguém de bom-senso e boa Fé que escute e faça o que eu não sei, nem posso, fazer!
Assim seja!!!

Sem comentários: