terça-feira, setembro 15, 2009

Ainda "Eleitoralismo eleiçoeiro"

Olá Cristina,
Dizes no teu comentário ao meu artigo anterior o que se segue e muito agradeço:
«De minha justiça digo que o dinheiro gasto em campanhas eleitorais deveria ir, isso sim, para ajudar pessoas em dificuldades.
tenho andado por aqui a tentar saber onde posso entregar as tampinhas de plástico e deparei-me com pais em dificuldades para angariar fundos para os seus filhos deficientes. Estas pessoas fazem das tripas coração para arranjar as tais tampinhas, para depois as poderem trocar por cadeiras de rodas e outras ajudas técnicas para seus filhos.
Ora o Estado deveria muito bem despender essa ajuda imprescindível, ao invés de gastar o nosso dinheiro em canetas, aventais, cachecóis, bandeirinhas e sei lá que mais, com os símbolos dos vários partidos políticos, que ninguém vai usar, e acabam no lixo. Ou seja dinheiro deitado fora. Se saísse do bolso deles então já não gastavam, não é? Então porque gastam o nosso sem o nosso aval???
Embora seja justo o teu pensamentos, peca, no entanto, por ser demasiado radical e, diga-se, anti-democrático, pois as campanhas eleitorais, são necessárias, porque mostram ás pessoas a necassidade de ouvir uns e outros e, daí, inteligentemente, tirar conclusões e, desse modo, votar conscientemente. Lembremos que o voto é a arma do povo, para lutar contra a prepotência e a injustiça cometida por uns tantos sobre imensos!
Quanto à redução dos gastos... estamos (acho que todos) de acordo!

Sem comentários: