quarta-feira, junho 24, 2009

Descuido ou ingratidão?

Na noite "Sanjoanina", decorreu, no Teatro Viriato, em Viseu, a Gala de Entrega de Prémios da Revista "Anim'arte" e, espanto meu(sempre sou muito ingénuo!...), dentre os nomes dos galardoados, surgiu, como homenagem póstuma, o do meu Amigo Manuel Alves ou "Alvess", como assinava lá por terras de França, onde faleceu há bem pouco tempo.
Até aqui tudo bem e muito bem. Mas, por mal dos meus pecados, (cada vez estou a ficar mais rabugento... é da velhice, deixem lá!...), quem não conheceu ou privou com o Artista ficou sem saber quem foi e qual o mérito do homenageado, pois ao contrário de um outro galardoado (também) a título póstumo, não houve sequer uma única palavra ou uma, simples, nota explicativa feita ou escrita por alguém que o tivesse conhecido.
- Manuel, tu não mereces isso e muito menos que gente da "tua Terra" te queira ignorar e te trate de tal forma!... Ou será que não mereces ser conhecido pelos que vieram depois de emigrares para outras aragens intelectuais, culturais e artísticas e, sobretudo, pelos vindouros?...
Parafraseando Cristo, na hora derradeira, apetece-me gritar: «Perdoa-lhes Pá, que não sabem o que fazem!...»

Sem comentários: