sexta-feira, junho 19, 2009

Psicopatia Política

A ambição desmesurada por algo, transforma-se, naturalmente, em ganância e esta, por sua vez, como também é natural, embota a inteligência e os sentidos, tornando o Ser Humano, num bicho sem emoções e, desse modo, num psicopata egoísta e cruel, destituído de qualquer tipo de piedade, por si mesmo e pelos outros, já que perde a sensação da dor causada em virtude de seus actos.
Em política - digo eu porque já fui vítima disso por várias vezes - isso tem, obviamente, o nome de psicopatia do poder. Todavia, para "adoçarem a pílula", lhe chamem de arrogância, o que, como é facilmente constatável, não é, de modo nenhum, a mesma coisa. Pois a arrogância, embora doa (aos outros) e doa muito, permite, entretanto, por isto ou por aquilo, mudar de atitude, enquanto a psicopatia política (ou outra) é incurável e, desse modo, deixa marcas muito profundas em quantos são víti8mas desses doentes psíquicos, a precisarem, com urgência, dum tratamento clínico adequado.
Que Deus nos livre do convívio ou da dependência desses psicopatas políticos!...
"Quem tiver ouvidos, ouça"!... Estão à porta novas eleições e os "novos e os velhos políticos" todos têm culpas no cartório... e nós (eleitores) também!

Sem comentários: