segunda-feira, fevereiro 02, 2009

A Vida é linda, apesar...

Ontem fiz anos (uma cordilheira deles deles). Recebi telefonemas, e-mails, sms e não sei que mais, das pessoas que me amam e, desse modo, me deram parabéns.
Foi, no entanto, mormente todas essas belas e deliciosas manifestações de carinho e não menor afecto, um dia igual aos outros. Passeei mais a esposa pela cidade, fui à pastelaria tomar o café da praxe, cumprimentei quem me cumprimentou e terminei o dia a ver televisão.
Dizia alguém que «é bom fazer anos. Todos os anos faço um!»
Fazer anos é sinal de que continuamos vivos e isso, só por si, já è óptimo, pelo menos, é o que eu penso. Mas fazer anos, mesmo que muitos, e sentir e receber provas de afecto, mesmo de quem está distante de nós, é sentirmos que não somos apenas uma mera peça na engrenagem familiar e social. Somos alguém importante no coração daqueles que nos amam e que tyambém amamos. Somos os maiores!...
Por tudo issto eu digo que a vida é linda e vale a pena viver, apesar da crise económica, social e humana que estamos a viver.
Viva a vida e muitas mercês para quem, ontem, me enviou felicitações. A braços e Beijos!

Sem comentários: