segunda-feira, janeiro 12, 2009

Exibicionismo e hipocrisia

Há pessoas que, apesar de tudo o que se vê e houve por esse Mundo fora, ainda não se deram conta de que existe fome e muita miséria por todo o lado, até mesmo à porta de suas casas, e continuam a viver e a comportar-se como se tudo fossem rosas, a flutuar num mar de luz e tranquilidade.
Como é possível tanta insensibilidade e hipocrisia?
E gastam, descaradamente, dinheiro em «Festivais de Gastronomia», em refeições de alto preço e luxo, só para mostrarem que têm requinte ou que são "importantes". Meu Deus! Meu Deus e as crianças que, ali, ao lado, definham com os estômagos vazios?!...
Será que a minha idade me está a tornar "Velho do Restelo"?... Talvez. Mas a verdade é que (me) dói ver tanto pavoneio e tanta mediocridade mental e social, quando outros estão carentes de tudo...
Que Mundo este, tão falho de valores humanos e de solidariedade para com quem precisa, porque, sobretudo, também é Filho de Deus!
Aqui deixo o meu grito de muita revolta e de muita dor pelas crianças, pelos velhos, pelos doentes, pelos solitários e por quantos perderam afectos e vivem sufocando raivas e mágoas de toda a ordem.

Sem comentários: