segunda-feira, janeiro 26, 2009

Ainda deficiência e preconceito

Olá "ilustre desconhecido" e anónimo, apesar de bem perceber quanto escreves no que comentário que abaixo transcrevo e me enviaste, sempre esclareço que não considero insulto a referência ao bom aspecto que apresentamos, mas, isso sim, à forma como ela é feita.
« Dos professores? Como é q chegaste a essa tão profunda e reflectida conclusão?
Qual é o preconceito q tens em relação aos professores?
E pior ainda, como é q chegaste à conclusão q por uma pessoa te dizer q estás muito bem conservado para a tua idade, facto, e para a tua deficiência, q é realmente um facto também, isso se torna um insulto à tua pessoa e até às pessoas com deficiência?
A mim pareceu-me mais um elogio q um insulto, mas aqui apenas posso falar do q estás a escrever.
Por outro lado, na questão da avaliação, posso falar da minha experiência pessoal. Sendo casado com uma professora, não percebo esta perseguição aos professores. Nem eu nem ela, temos medo da avaliação, pelo contrário, é desejável de uma vez por todas separar o trigo do joio, se bem q não concorde plenamente com os moldes deste modelo de avaliação, somos inteiramente a favor da mesma.»
Quanto aos professores é claro que nada tenho contra eles, pois, na minha família, tenho vários, além de que eu próprio exerci essa tão nobre e digna missão e sei, claro, que muitos milhares de professores desejam ser avaliados afim de evoluírem na carreira, todavia também sei, porque converso com muitos deles, que há os contrários, pois temem as consequências negativas dessa, necessária e indispensável avaliação, para que, através dum ensino pedagogicamente educativo se acabem de vez, na Sciedade, com preconceitos e vivências ultrapassadas e impróprias duma verdadeira democracia.

Sem comentários: