quinta-feira, setembro 11, 2008

De novo, que é da Espiritualidade?...

Sobre o tema da mensagem anterior, recebi o seguinte comentário da minha amiga Pandora. que muito agradeço:
«É tudo uma questão de DINHEIRO, a fé é comprada a custo elevado nessas bancas de santuários.
Agora pergunto eu: Quem acredita e quem tem de "falar" com Deus, precisa mesmo de ter em casa essas imagens de Santos e afins?
Eu não acho, porque pela minha parte não preciso de olhar para uma imagem aleatória para "falar" com Ele.»
Por mais respeito que tenha à crença (não Fé, pois isso é outra coisa) das pessoas não deixo de estar de acordo com o que a minha querida amiga diz, e tanto assim é que a própria Madre Teresa de Calcutá quando esteve em Portugal e alguém lhe perguntou se não ia ao Santuário de Fátima, respondeu convictamente: «Não tenho tempo para ir a santuários. Deus está em todo o lado!...» Ao que eu ouso acrescentar: Deus é tudo e está em tudo! Saibamos nós tê-lo no nosso coração e no mais recôndito da nossa alma, pois esse é o maior e melhor santuário!...

Sem comentários: