terça-feira, setembro 09, 2008

Que é da Espiritualidade?!...

Se Cristo viesse à terra, por certo dobraria uma cordas e zurziria, sem contemplação de qualquer espécie, nos actuais "vendilhões do templo". E eles são tantos!...
Quando chegamos a qualquer santuário deste país (não importa qual), que deveriam ser lugares de profunda elevação espiritual - na busca da transcendência Sublime da comunicação com a Divindade em que acreditamos -, o que vemos são lojas de venda das coisas mais dispares e sem nexo, ou são bancas/tendas com amontoados de objectos para mercantilizar.
E, o pior, muitas vezes é que esses"negócios" existem e persistem com o aval de quem deveria estar bem distante deles, pela sua função e missão de (re) ligador da terra ao Céu.
A corrupção - digo, a necessidade de culto ao "deus dinheiro" - é tal que ninguém lhe escapa.
É triste que seja assim e, por isso, ocorre-nos demandar: Foi para isto que Jesus se imolou pelos Homens? Que é da Espiritualidade que Ele pregou e nos legou? Valeu a pena o Seu sacrifício?
Assim, do alto da minha catedra de Homem de Fé, eu grito a plenos pulmões: Se não se arrepiar caminho, pereceremos todos ao som das bombas que continuarão a estoirar por todo o Mundo e das pestes que corroem a nossa alma de reles "vendilhões" da nossa própria alma!...

Sem comentários: