«Mesmo que te ofendam e magoem não odeies ninguém, para que ninguém te odeie a ti.» – Dizia minha avó paterna. E a outra avó confirmava «ninguém odeie para não ser odiado.» È um tanto, o provérbio inglês que diz: «mais vale ser cobarde um minuto do que ser cadáver para sempre.» E, ainda, «violência, gera violência e cria as guerras.»
Quero com isto manifestar a minha indignação pela atitude ilegal e, sobretudo, inconstitucional do bloqueio feito ou mandado fazer pelos empresários transportadores de mercadorias. Já que ninguém tem o direito de coarctar a vontade – diga-se: necessidade – de trabalhar de seja quem for.
Estou de acordo com o Primeiro-Ministro ao não ordenar às autoridades que carregassem sobre os “piquetes”, mas não ficarei satisfeito – creio que ninguém de boa fé ficará – se não for feita uma investigação, aturada e séria, para encontrar e punir os desordeiros que danificaram e incendiaram a ferramenta dos trabalhadores e, directa ou indirectamente, causaram a morte a um camionista.
Ou, então, estaremos na República das Bananas!?....
Sem comentários:
Enviar um comentário