domingo, fevereiro 24, 2008

A Amizade verdadeira não morre

Volta que não volta, alguém me manda um comentário, ao que escrevo neste meu humilde blogue, todavia, fiquei hoje imensamente feliz por, no meu e-mail, ter surgido o que a seguir transcrevo na integra:

«Amigo Zé Calema. Foi por casualidade que navegando na "Net", dei de caras com a tua fotografia, e li com toda a emoção a tua biografia. Sabes quem sou? O António Paiva, que andou a estudar contigo na Escola Comercial. nos anos de 1952 a 1958. Eu morava na Rua de Serpa Pinto, junto ao Rossio, o meu Pai era Polícia, e muito amigo dos teus. Fomos colegas do Furtado, dos Armazéns da Ribeira, e a Mãe dele foi nossa Professora de Inglês. Em 1962, fui colocado na Secretaria da PSP, depois aqui casei, nasceram os meus 2 filhos, e os 4 netos, e por aqui fiquei. De vez em quando vou a Viseu, normalmente por ocasião da feira de S. Mateus.

As saudades, de menino e moço; dos tempos da Escola; das pesquisas que fizemos em vários sítios, compilando versos do teu tio poeta; lembras-te? Parece que foi ontem... o tempo é implacável. Eu vou fazer 68 anos em Outubro. Não te quero maçar mais. Recebe um enorme abraço de profunda amizade, e admiração pelo teu "curriculum"»

- Oh! Se me lembro!... As coisas boas da infância e da juventude, são marcas a fogo que nos acompanham pela vida fora e que nos empolgam e emocionam quando alguém, dessa maravilhosa época de sonhos, no-las relembra gostosamente!

Obrigado, António e que Deus te abençoe! Manda-me o teu endereço electrónico (e-mail) para que possamos, de outro modo, reatarmos contactos e afectos da nossa meninice.

Sem comentários: