segunda-feira, novembro 19, 2007

Blogues e blogistas

A bloguista (não sei se em português a palavra é adequada, mas, se não é, passa a ser no meu dicionário privado, já que acabei de a inserir no vocabulário do meu computador) Salete Lemos, brasileira de S. Paulo, num comentário muitíssimo favorável à minha última mensagem sobre “A Juventude e o álcool”, pede-me, como é habitual, para visitar, um blogue de sua bem elaborada lavra e autoria «http//vagandopelaweb.blogspot.com», o que fiz.

Fiquei, positivamente, surpreso com o que vi. Sou um autêntico “nabo” em matéria de informática e, por isso, (sofro, creio, de absoluta falta de paciência para andar, na net, a rebuscar citações e trechos de outros autores) não seria, de forma alguma, capaz de produzir um blogue como aquele, assim variado, daí que louve e exalte quem consegue ter essa saudável pachorra.

Por temperamento ou por outro qualquer factor que desconheço, sou demasiado ansioso e, por tal motivo, prefiro (mesmo que sejam enormes disparates) fazer e dizer coisas que saiam de dentro de mim: do meu coração e do meu intelecto.

No entanto, leio bastante e tiro apontamentos que me levam (sem quaisquer plágios) ao desenvolvimento das minhas “modestas” ideias, as quais acabam, afinal, por estar presentes em todas as minhas obras. Já o disse várias vezes: não crio, apenas activo memórias e conhecimentos adquiridos e é por essa razão que me vou adaptando à evolução do pensamento e do tempo e, como Eugénio de Andrade, «recuso-me a ter mais de dezoito anos!»

Sem comentários: