terça-feira, fevereiro 13, 2007

Dura Lex

Afinal, confirmei-o ontem, o apoio ou empenhamento a uma causa que julgamos nobre e justa, pode trazer-nos problemas de que nos arrependeremos pela vida fora. Estou a reportar-me concretamente aos mais de 10.000 subscritores que assinaram, na melhor das intenções – sublinhe-se – o requerimento de Habeas Corpus para que o sargento que, por ter “cometido o crime de amar uma criança”, se encontra preso, ser rapidamente libertado.

Pois é!... Só que esses bem intencionados subscritores podem vir a ter de pagar 480 € de custas judiciais. Simplesmente surrealista!!! E como são mais de 10.000 isso vai levar aos cofres da Justiça cerca de 6 milhões de euros. Fabuloso, sem dúvida!!!

Isto dito assim, friamente, até pode dar vontade de rir. Mas, meu Deus! Quantos milhares de subscritores, nem isso recebem de pensão de reforma e ou de invalidez!!!

Confesso não ter tido acesso ao dito documento e, por isso, não o assinei, logo não estou preocupado com a consequência vinda agora a lume, todavia estou solidário com quantos honestamente e – repito – na melhor das intenções apuseram a sua marca pessoal naqueles papeis.

Moral da história: já não se pode ser bom!...

Sem comentários: