segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Carnaval tempo de destemperos

Ao que se ouve com frequência, por alturas de Carnaval, cometem-se, em todo o Mundo, grandes exageros de que resultam muitas mortes e muitos feridos graves, além de avultadíssimos prejuízos materiais, bem como, lamentavelmente, ofensas que deixam marcas psicológicas para toda a vida, já que também há pessoas que aproveitam a época e as grandes confusões, geradas pela folia, para procederem a “velhos ajustes de contas”.

«É Carnaval, ninguém leva a mal!...» – ouve-se dizer.

Que grande bosta! Então por que é tempo de diversão podem-se cometer desvarios e até crimes? Que conceito é este?! Que sociedade é esta?!

O melhor – parece-me – é emigrar para Marte ou outro qualquer planeta desabitado do Universo, onde não haja seres humanos, mas tão-somente seres espirituais purificados, pelo fogo, em cadinho filosófico de antigo alquimista, das limalhas e escórias da vida terrestre!

Eu não tenho melhor solução para o problema, quem a tiver e tiver poder, que se debruce sobre este tema e tome, urgentemente, as medidas adequadas para evitar um tão negro, triste e indesejável panorama.

Sem comentários: