Que se há-de fazer quando ainda há mentalidades vestidas de conceitos impróprios (creio) do século XXI?
Estou, concretamente, a referir-me às teorias de que o holocausto nazi não passa de uma invenção dos homens dos finais da segunda guerra mundial. E essas teorias são corroboradas por gente de “canudo” e com séria obrigação para fazerem uma análise correcta e não tendenciosa a factos provados e comprovados por documentos feitos na altura, como filmes e fotografias, que mostram bem, em imagem real e não virtual ou tendenciosamente montada, as monstruosas cenas vividas nos campos de concentração sob a égide de Hitler.
Que se seja nazi ou neonazi, eu até aceito. Cada um é livre de ter as ideias políticas e religiosas que quiser e ninguém tem nada com isso. Mas que se queira distorcer, pela negativa, uma verdade que só quem a sentiu na carne e na alma é que a entende, isso passa a ser (digamos sem rebuço) terrorismo psicológico. Infelizmente, esta é uma, entre milhões, das incongruências do nosso tempo em que até o amor a uma criança que se cria com desvelados cuidados e atenções é considerado crime e…se vai preso
Santo Deus, que Mundo é este em que vivemos? Progredimos ou regredimos? Por este andar não tarda, voltarmos às cavernas e a resolver, brutamente, pela força todas as nossas questões.
Urge mudar pensamentos e formas de acção para sermos dignos dos nossos vindouros!
Sem comentários:
Enviar um comentário