terça-feira, outubro 24, 2006

Crianças e Velhos (continuação)

E o Pe. Michel Quoist, no seu livro “Poemas de Rezar” continua:

Mas sobretudo, diz Deus, oh! sobretudo gosto dos garotos por causa do olhar que eles têm. É no olhar que leio a idade deles.

Em meu Céu só haverá olhares de cinco anos, pois não conheço nada de mais belo que um olhar puro de garoto.

Nada disto espanta, diz Deus, habito neles e sou Eu quem me debruço à janela da alma deles.

Quando vocês se encontram na trajectória de um olhar puro, sou Eu quem lhes sorri através da matéria.

Mas ao contrário, diz Deus, não conheço nada de mais triste que dois olhos apagados numa carinha de garoto.

As janelas estão abertas, mas a casa, vazia.

Restam dois buracos negros e sombrios, mas não há mais claridade, dois olhos, mas não há mais olhar.

E fico triste à porta, e sinto frio, e espero, e bato. Que vontade de entrar...!

E o outro está sozinho: o garoto.

Engorda, fica rijo e seco, envelhece. Coitado do Velho, diz Deus!

Aleluia! Aleluia! Diz Deus, abram, velhinhos!

É o vosso Deus, é o Eterno ressuscitado que vem ressuscitar o garoto que há dentro de vós!

Vamos, depressa! Chegou a hora, eu estou pronto a refazer-lhes um belo rosto de garoto, um lindo olhar de garoto...!

Pois gosto dos garotos, diz Deus, e quero toda a gente a parecer-se com eles!!!

Sem comentários: