segunda-feira, maio 09, 2011

Inconguência

Às vezes quedo-me “apardalado” melhor, mentalmente avariado, com certas coisas que vejo e/ou ouço, de tão anormais me parecerem.

Que os jovens, em final de curso, com excesso de álcool, cometam exageros comportamentais, eu até posso tolerar e desculpar, mas que quem tem responsabilidades éticas, políticas, sociais e humanas se desvie do caminho recto da igualdade de princípios – juro – não consigo compreender.

Surge-me isto porque é-me impossível aceitar que os funcionários da U.E. – como é dito, num email posto a circular pela Net – possam aposentar-se (ou reformar-se, não sei qual o termo adequado) aos cinquenta anos de idade, com uma remuneração choruda de € 9 000/mês.

É obscena tal disparidade, perante pensões, aos 65 anos, no valor de menos de € 300, como sucede em Portugal (nos outros Estados da União eu desconheço).

Por quê? Será que esses trabalhadores têm estômagos diferentes dos pobrezinhos? Quem nos acode, Meu Deus?!...

Bem! O melhor é fechar a válvula e ficar-me por aqui! Quem tiver entendimento que entenda e grite sua revolta, “até que a voz lhe doa”!

Sem comentários: