Será que as “profecias” de Jesus, do Apocalipse (Revelação), de Nostradamus e outras posteriores estão a começar a cumprir-se?...
As reticências, neste caso, têm como objectivo adensar a dúvida, reforçando o efeito secundário da questão. Quanto à resposta, ela depende muito (tudo) do grau de credibilidade, para estas coisas, do interrogante. Para um Espírita, uma Testemunha de Jeová, um qualquer Esotérico e outros a resposta é Sim! No entanto, mesmo sendo do signo de Aquário, para mim a resposta é, simplesmente: Não sei!
E “não sei”, porque – embora o enunciado das profecias esteja a acontecer, (terramotos, maremotos, inundações, terrorismo, guerras disseminadas, desentendimentos políticos, etc.) – há, entretanto, nos Evangelhos, uma frase de Jesus que afirma que ninguém conhece quando esses acontecimentos se concretizarão, pois «só o Pai o sabe».
Todavia, atendendo à advertência do próprio Cristo que disse para “estarmos vigilantes e preparados”, tudo pode suceder.
O melhor, portanto, é mantermo-nos bem despertos e preparados para quanto puder vir a ocorrer, seja muito em breve ou seja daqui a muitos séculos ou milénios. E, neste caso, a melhor preparação é substituirmos a inveja, o ódio, o despotismo, a violência por uma nova e importantíssima energia: O Amor!
Amor que tem de vir de dentro de cada um de nós com sinceridade e, sobretudo, com autenticidade.
Está dito. Quem tiver ouvidos, entenda!...
Sem comentários:
Enviar um comentário