E se não houvesse poluição; desastres; sofrimento; fome; nudez; ignorância; desemprego; injustiça; política incompetente; religião fanática porque dogmática; inveja e maldade o Mundo seria melhor e os homens seriam felizes?
Não sei! Se tudo fossem rosas, bondade e paz creio que, por absoluta falta de comparação, não saberíamos apreciar esse paraíso e, provavelmente, cairíamos num tédio de morte e, então, não evoluiríamos cientifica e psicologicamente, tombando, morbidamente, numa apatia que – penso eu – estagnaria o progresso, fazendo com que a Vida, sem motivações, não tivesse qualquer sentido para Ser e Existir.
Jesus de Nazaré sabia bem disso ao afirmar, com verdade e sem rebuço: «Eu não vim trazer a paz, por mim estará pai contra filho…!»
Pois é! Cristo veio trazer a diferença entre os homens em sua forma de agir e, sobretudo, pensar. Veio ensinar a termos as nossas próprias ideias e a não sermos carneiros obedientes, incondicionalmente, à voz dum pastor impositor de princípios. Veio dizer-nos para sermos nós mesmos, ouvindo os outros, mas tendo ideias e pensamentos próprios, sem nos sujeitarmos a dogmas e a tabus. Mesmo que os maiorais não gostem, por mor da sua tacanhez de espírito e/ou despotismo ditatorial, quando quisermos fazer o bem, temos de estar – como Ele disse – «filho contra pai.»
- Abaixo o carneirismo rotineiro e retrógrado!
Sem comentários:
Enviar um comentário