segunda-feira, setembro 20, 2010

Uma praia fluvial com senãos...

Ontem, a Associação C. R. Folclórica - Verde Gaio - de Lordosa, Viseu, levou a efeito o seu convívio anual de confraternização, com um dia passado na Praia Fluvial de Fulgosa, de Castro Daire.
Lugar aprazível, junto à margem do (creio) rio Vouga (ou Paiva?), com arvoredo convidativo a um dia de repouso e, no caso, de certa festa.
Ali tudo está bem, por bem cuidado. Faltando - digo eu, mas quem sou eu?... - apenas um pouco mais de areal que, desconhece-se porquê, foi substituído por cimento.
Também é pena que o acesso (sempre a descer ou a subir, consoante vamos ou regressamos) não tenha sido naturalmente alargado naqueles (talvez) 2 Km. em que dois carros não podem cruzar.
É lamentável que, quando foi feita aquela boa e bonita praia fluvial, quem projectou a obra não tivesse pensado no alargamento da via de acesso. A obra não era difícil nem complicada, atendendo aos meios técnicos que ora são disponíveis, houvesse (ou haja) vontade para fazer as coisas como devem ser. O tempo dos "carros de bois" já lá vai!
E o resto entendam-no os que tiverem a pachorra de ler esta minha simples nota!...

Sem comentários: