sábado, agosto 07, 2010

U ma advertência em Tempo de Férias

Todo aquele que trabalha, seja qual for a actividade que desenvolva, tem (ou devia ter) direito a Férias, todavia nem sempre assim sucede, umas vezes por culpa de um patronato explorador, outras porque a verba para uns dias diferentes, acaba por não ser suficiente, mesmo acrescentando o respectivo subsídio.
No entanto, felizmente, ainda há muito boa gente que, até mesmo cá dentro, vai a banhos ou vai mudar de ares. E isso é bom, muito bom, diga-se!
Nada a repreender, nem a criticar. A não ser - desgraçadamente há muito disso - quando quem vai de férias põe, também, de férias os bons hábitos de higiene, preservação e defesa do ambiente, lançando lixo para o chão; fazendo "churrascos", descuidadamente, em lugares impróprios; tornando praias e matas em verdadeiras lixeiras e deixando por onde passa a sua marca de mau cidadão, pois desrespeita as mais elementares normas de civismo, educação e convivência humana.
Não sei se deva dizer algo mais?!... O que disse está dito e não foi para ser deitado fora, mas entendido e cumprido, a bem da Natureza e da Humanidade a que pertencemos!...

Sem comentários: