sexta-feira, agosto 27, 2010

Tempo de hoje...

As máquinas são sempre máquinas e, por isso, são instrumentos frios que não respeitam os seus utilizadores, quer sejam donos ou amigos dos donos. Hoje a web pregou-me a partida: não esteve funcional, para mim, durante a manhã. Depois quando voltou disse-me que tinha 5 mensagens de email, mas quando fui para as ver, pura e simplesmente, apagou-as, sem apelo nem agravo. Fiquei sem saber o que diziam ou queriam os meus amigos.
- Que grande merda! - Apeteceu-me dizer.
Se as máquinas falham. porque teimamos e confiar nelas?
A Civilização ou Progresso é exactamente isso, dependemos de objectos que, num ar, nos deixam dependurados e sem soluções para os nossos problemas e expectativas e, se não formos bem-formados psicologicamente caímos em ansiedade e, muitas vezes, também. em depressão.
Nós, os mais velhos, ainda conhecedores de algumas técnicas do passado recente, lá nos desenrascamos, mas os outros, os muito jovens:..
Para bom entendedor...

Sem comentários: