terça-feira, junho 01, 2010

Ainda "Erros vegetais..."

Um anónimo comentou o meu artigo "Erros vegetais da Minha Cidade" dizendo:
« Lá está o Sr. a dizer mal da nossa bonita cidade..
O pior é que o que eu disse é verdade e o resto são "desculpas de mau pagador" e não é com elas que tornamos Viseu ainda mais bonita ou, se quiserem, "um lugar em que dá gosto viver."
Apontar erros antigos ou recentes para que sejam corrigidos, meu amigo, não é dizer mal, é amar as coisas, é contribuir para a sua melhoria.
Mas, atenção, ao fazê-lo, temos de estar certos daquilo que afirmamos e não atirar pedras a esmo, só porque sim.
Construir não é meramente falar por falar, é ter consciência, por conhecimento adquirido, de que estamos a trilhar a senda da razão com vista à correcção das falhas, para que, requalificando, as coisas, pessoas e/ou animais se tornem melhores: mais bonitas, úteis e simples de usar.
E, meu amigo, por aqui me quedo certo da minha certeza e do meu grande amor pela minha (nossa) Cidade!...

Sem comentários: