segunda-feira, junho 07, 2010

Acabe-se com a ganância!...

Pela ganância exacerbada do lucro fácil e rápido, de alguns, pagam sempre os que nada ganham e que, infelizmente, acabam por ser vítimas inocentes dos erros que, os gananciosos e sem escrúpulos, cometem. Veja-se o caso da maré negra do Golfo do México que tantas dores de cabeça está a dar a Obama.
Em águas territoriais portuguesas - consta - onde se tem vindo a fazer prospecções, mais ano menos ano, levantar-se-ão, também, plataformas para exploração dos recursos petrolíferos existentes no fundo marinho.
Esperemos que essa exploração seja cautelosa e competente, para que, no meio das imensas dificuldades que vivemos, não tenhamos de nos confrontar com uma tragédia ecológica evitável.
Por certo, pela minha idade, já cá não estarei quando a exploração do petróleo do fundo do mar, em Portugal, estiver no auge, mas, pelos vindouros, preocupo-me e, por isso, quase num toque de clarim, aqui deixo o alerta.
O que a Natureza nos oferece deve ser aproveitado, mas... com todas as certezas de que a não ofenderemos, com os exageros da nossa ganância desmedida.

Sem comentários: