quarta-feira, março 24, 2010

Semana da Poesia

Olá Poetas, Amigos meus,
Nesta Semana da Poesia eu vos digo, à minha maneira o que é:

Ser Poeta

Ser poeta é ser sublime, | no sofrimento e no amor: É ser frágil como vime, | muito seco e sem vigor.
É, também, saber dizer, | com sentimento e verdade, | o que nos toca a valer | não deixando à puridade.
E é - cede - ser sincero | de coração e sentimentos: É tratar com grande esmero | a alegria e os tormentos.
Ser poeta é ter rigor, | nesta vida conturbada: É construir paz no fragor, ! duma guerra declarada.
Sou poeta e morrerei | como tal - eu vo-lo digo - | porque a Poesia é a Grei, | onde não sou um mendigo.
Deixai que seja poeta, | ai, agora e no Porvir. | Deixai-me atingir a meta | na Verdade do Sentir!...
2009.12.22

Do meu livro a publicar: "Folhas com alma".

Sem comentários: