sexta-feira, março 12, 2010

Sem Justiça nada é bom!

De um modo geral, todos os Órgãos de Comunicação Social falam da "Crise" da Justiça e isso, para o cidadão comum, é mau, muito mau, pois, como ninguém sabe quando terá ou será alvo de um qualquer processo judicial, provoca um imenso mal-estar na sociedade, em virtude de se criar o receio de que, por isto ou por aquilo, poderemos vir a ser vítimas, involuntárias ou não, de um acto em que a justiça não seja, efectivamente, justa.
Se a Justiça, como Órgão independente de Soberania Nacional, não está saudável o Povo é que sofre, no corpo e na alma, as consequências dessa maleita. E, depois, em catadupa, surgem a dúvida, a angústia e o medo. E... nada funciona convenientemente, tudo entra em colapso, numa derrocada assustadora que não se deseja e que urge travar de (e por) todas as formas. Como? Não sei! Mas sei que tudo tem solução, haja para tal vontade férrea!
Há um tempo atrás, gritava-se por medidas que resolvessem a falta de saúde da Saúde; a falta de educação da Educação; a falta de fundos da Economia e das Finanças onde nada vai lá muito bem. Agora acrescenta-se a este triste (e lamentável) rol a Justiça - bem fundamental de qualquer Comunidade e Nação para que progrida e seja feliz, dando segurança e bem-estar aos seus cidadãos.
E por cá, com toda a impotência de mero cidadão, me quedo, cheio de Fé e Esperança que tudo vai mudar para... melhor|...

Sem comentários: