terça-feira, março 09, 2010

Higiene - coisa fundamental na vida

Quando algo não é favorável a uma (ou muitas) entidade(s) exploradora(s), porque a lei ou os organismos reguladores e fiscalizadores as não deixa "porem o pé em ramo verde" - como soa dizer-se -, «aqui d' El Rei» que a lei ou os fiscais são inconstitucionais.
Vem isto a propósito da ASAE que acabou, há dias, de ser considerada Entidade Constitucional pelo respectivo Tribunal, pelo que a sua actuação é legítima e - digo eu - louvável, porque, infelizmente perante os desmandos dos gananciosos, muitíssimo necessária, especialmente, no âmbito das boas práticas de higiene, afim de salvaguardar a Saúde Pública.
Ainda ontem vi, na televisão oficial, uma reportagem sobre uma padaria artesanal em que a questão da higiene me deixou sérias dúvidas: a bancada de manuseamento das massa era em madeira velha e com aspecto muito pouco recomendável e em que o pão, depois de sair do forno, era colocado em recipientes que me pareceram, pelo seu aspecto, nada adequados à manutenção de um bom exercício de higiene, a bem da saúde dos compradores.
E não me vou alongar mais, os meus leitores são suficientemente inteligentes e asseados para me entenderem!...

Sem comentários: