segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Solidariedade sentimento de verdade ou?...

É costume, sempre que ocorre algo de mau neste Mundo, gerarem-se ondas (entenda-se, movimentos) de solidariedade em torno desses tristes e lamentáveis acontecimentos. E isso é bom, muito bom mesmo, pois revela que o coração humano se inquieta e sofre com a dor de quem vive, no corpo e na alma, os horrores inerentes às situações que desencadeiam toda essa solidariedade.
Contudo, sem ser advogado do diabo, surge uma questão que me parece natural e cheia de sentido. E quando não existem calamidades, onde está a "solidariedade" para com aqueles que têm mingua de alimento, vestuário, abrigo, higiene e, também e sobretudo, afecto?
Cristo disse;«pobres tê-los-eis sempre, neste Mundo.» Assim sendo por que descuramos esta importante advertência e só somos solidários quando os Órgãos de Comunicação Social noticiam algo de extraordinariamente grave?
... Ou solidariedade é, apenas e só, para usarmos quando há possibilidade de esse nosso acto ser badalado do alto da Torre e daí tirarmos um qualquer proveito?
Francamente, solidariedade é - tem de ser - para usar sempre, sempre, sempre!...

Sem comentários: