quinta-feira, fevereiro 25, 2010

comentários sem comentário

Olá Amigas Zézinha e Cristina,
Bem-hajam pelos vossos comentários ao que, aqui, vou botando e é fruto da minha imaginação, do meu coração e, naturalmente, dos anos em que piso esta Terra, tão ameaçada e que, talvez por isso, se tem mostrado tão agreste.
«Como é verdade aquilo que dizes.
Ser solidário no silêncio parece ser um gesto pouco apreciado, não sei se pela necessidade humana de protagonismo, ou para afagar o nosso “egozinho”.
Se se começasse por fazer dos olhos, olhos que vêm, e dos ouvidos, “lugares” de verdadeira escuta, talvez houvesse mais quem abrisse no seu rosto um sorriso... e assim a “solidariedade” cumprir-se-ia.
Se calhar poderíamos explorar melhor este tema se falássemos de altruísmo.
De qualquer modo, como disse no início, concordo contigo amigo Calema. (sobre "Solidariedade sentimento de Verdade ou?...")
...
Depois daquilo que escreveste, até parece que me leste o pensamento, só te posso dizer:
Sem comentários! (sobre "Em que ficamos?...)
...

Apreciei as tuas palavras, assim como a citação que fizeste, de Unamuno, ainda que sobre essa muito haveria que dizer... (sobre "Divagações sobre Camus e Proust")
...
Estou muito triste com o que lá aconteceu. Aquele povo é de uma simpatia extrema...hoje não sei dizer mais nada, a não ser que rezo para que o mau tempo que se avizinha não venha com aquela força medonha. (sobre "Em que ficamos?...")»

Sem comentários: