segunda-feira, janeiro 25, 2010

Escrever - uma psicoterâpia

Porque continuo eu a botar aqui o que me passa pela cabeça? - Perguntará o eventual leitor.
A cada momento o Ser Humano vê, cheira, escuta, apalpa e degusta o que, à sua volta, ocorre e tem sensações, emoções e prazeres ou desgostos - numa palavra: tem sentimentos.
Há quem sinta e remoa, em silêncio, essas vivências. Eu gosto de desabafar com o teclado do meu computador o que sinto e o que o meu cérebro vai congeminando, porque isso me dá gozo e, nos instantes que poderiam tornar-se de maléfica depressão, me alivia o pensamento e sara o espírito, sacudindo, possíveis e mórbidas, culpas do que fiz e do que não fiz, mas deveria ter feito.
É esta a minha forma de Ser e Estar: Sentir, pensar e... escrever!...
Tenho-me dado bem com tal procedimento e, daí, só mudarei quando a inteligência e a força me faltarem.
Tenho dito!!!

Sem comentários: