sexta-feira, dezembro 04, 2009

Selectividade ou descrença a mais?

Na minha caixa de correio electrónico, quase todos os dias, aparecem mensagens de amigos e não só, dum modo geral por reencaminhamento, com as coisas mais disparatadas e sem nexo que imaginar se possa. Outras vezes, apesar do laçarote com que vêm embrulhadas, não passam de trivialidades ou, o que é bem pior, mensagens, aparentemente, carregada de "bons" conceitos morais, religiosos, sociais e não sei que mais... mas que são, lamentavelmente, balofas. E também as há que oferecem "mundos e fundos", se forem reencaminhadas, em que só os papalvos e gananciosos acreditam.
Eu, cá por mim, a mais das vezes, nem abro esse correio, pois, de pronto, o envio para o "lixo" donde é, de imediato, apagado, procurando não sobrecarregar a memória do meu modesto computador e, de certo modo, salvando-o da possibilidade de ser contaminado com quaisquer vírus.
Será que estou a ser burro? ou que sou demasiado incrédulo? ou ainda estou a ser exageradamente selectivo, no meu modo de ver a realidade da vida?
Creio que não e, por isso, não vou mudar meu pensamento e minha atitude.

Sem comentários: