segunda-feira, novembro 09, 2009

Civismo, educação e responsabilidade.

Actualmente moro num bairro considerado "de gente bem", pelo seu estatuto social, (a maioria de classe média), da Cidade de Viseu. Por via disso, era de supor que seria um lugar onde a educação e o civismo fossem o prato forte.
Pois, infelizmente, tal não sucede. E, pelo mau comportamento de um(a), são julgados os restantes o que - diga-se - é totalmente injusto.
Vamos ao caso: no final da semana, alguém, para poupar uma deslocação de uns 50 metros, ao ecoponto, deixou, junto a uma papeleira, no chão, um saco plástico contendo fraldas de bebé descartáveis sujas que, provavelmente, um cão espalhou, ficando uma imagem pouco digna num local que, visualmente, até goza de um certo ar romântico, onde os pares de namorados e as pessoas idosas gostam de se sentar à sombra de um bonito caramanchão com lilases floridos.
E, tristemente, esse lixo, lá ficou todo o fim-de-semana e por lá continua, porque o funcionário encarregado da manutenção da praceta, por razões que desconheço, não veio trabalhar na Segunda-feira.
como é triste haver ainda quem, com completa falta de civismo, educação e responsabilidade assim procede!...

Sem comentários: