quinta-feira, outubro 01, 2009

Outra vez "Politiquice eleiçoeira"

Olá Cristina,
Obrigado pelo comentário que me enviaste e passo a trancrever:
«Hehehe, nem só na politica se lava a roupa suja. Ontem estive numa reunião de pais na escola das minhas filhas, para eleger os Órgãos Sociais da Associação de pais. HEHEHE. Aquilo é que foi campanha eleitoral fora de horas, e fora de parlamento também. ouviu-se de tudo... roupa suja , peixeirada, enfim uma tristeza. Estavamos lá para o interesse dos nossos filhos e, portanto, deveriam estar todos unidos. Mas não! Foi o contrário...como sempre.
Resumindo: fui, pela primeira vez, influenciada por uma amiga e não volto mais. Para ver cenas tristes não! (Por algum motivo, numa escola que tem 1000 alunos só lá estavam cerca de 50 pais.)»
Deixar de ir por mor de um mau momento numa instituição e por causa de umas tantas pessoas que não sabem portar-se com a dignidade e o civismo devido, não é contribuir para a melhoria da sociedade em que estamos inseridos, é baixar os braços à luta (ou ás lutas) do dia-a-dia.
Temos é que, com persistência e paciência, dar exemplos de boas maneiras e marcar presença pela positiva, sugerindo soluções e dando-nos à colaboração para que as coisas melhorem. Só desse modo participado e participativo estaremos a construir um Mundo novo, com Paz e Amor!...

Sem comentários: