sexta-feira, julho 10, 2009

A raposa e os figos

As figueiras já mostram os frutos grados e maduros e a zorra ronda por debaixo engendrando uma artimanha para chegar ao manjar e forrar a pança esticadinha de muita míngua, pois as caçadas foram escassas e de pouco sustento. Depois, há a ninhada de filhotes famintos que a aguardam de goelas bem abertas e prontas a abocanhar o que a mãe regurgitar
E a ladina raposa circunda a árvore e regouga de esforço, em cada salto dado com o objectivo de apanhar os figos das ramadas mais rasteiras. E sempre logra algum proveito.
Vêm aí eleições e os políticos já aquecem as cordas vocais na mira de enganarem os papalvos e poderem degustar, refastelados, os figos das suas impensáveis artimanhas e esforçados pinchos e complicados jogos de rins.
É hora das mentiras, das baixesas e das faltas de ética e respeito pelos outros. Vale tudo! Tudo mesmo! Há que "lavar toda a roupa suja", a nova e a velha!
É assim a política e são assim os políticos quando, gananciosamente e sem escrúpulos, têm em mira conquistar votos e/ou "alcançar um lugar-ao-Sol".
Estejamos atentos e não caiamos, como presas incautas, nas fauces dos predadores!...

Sem comentários: