sexta-feira, julho 03, 2009

Bons e maus exemplos

Há sessenta e picos anos, minha avó paterna - senhora de nenhuma letra, mas de enormíssima sabedoria - afirmava que «o mais importante não é ser pobre ou rico, burro ou doutor, leigo ou padre; o mais importante é ser e dar bom exemplo.»
Mudaram as sociedades, os conceitos e a vida, porque o tempo sempre traz evolução, seja para melhor ou seja para pior, contudo (e apesar de tudo) o aforismo de minha avó continua e, creio, continuará correcto e actual.
Eu cá mim acrescento: Quem não for ou não der bom exemplo que se encerre em seu casulo e, se não houver metamorfose, que se deixe lá estar para sempre. O Mundo lhe agradecerá.
Venha, então, a depuração anunciada pelos profetas de todos os Tempos, para que o "mafarrico" fique "amarrado por mil anos"!
Entenda quem tiver sentidos para tal, porque eu fico por aqui.

Sem comentários: