quarta-feira, março 25, 2009

A propósito de Holocausto e Nazismo

Olá Maria de Sousa,
É meu dever agradecer o comentário que dispensou ao artigo sobre Holocausto e Nazismo, inserido neste modesto blogue. Dizia a Maria:
«Fiquei muito sensibilizada pelo facto de mencionar o meu nome no seu artigo... já tenho o seu blog nos meus favoritos .O senhor escreve muito bem e tem uma sensibilidade muito grande.
A humanidade, tem o dever de recordar o holocausto, como o acto mais bárbaro do mundo, e deve rezar para que nunca mais aconteça nada semelhante.»
Estou plenamente de acordo com o que afirma na segunda parte do seu comentário, pois, na realidade, há que não esquecer as grandes tragédias que ocorreram no Mundo, pela mente distorcida e pela mão de homens que não deveriam (nunca) de pertencer à humanidade. Estou a recordar-me, por exemplo, de Nero, de Hitler, Mussolini, em Portugal Salazar e, mais recentemente, Pinochet.
Quem tiver fé que ore para que não torne a haver outros "monstros sociais" como eles! E para que, como diz a Bíblia Sagrada, «a Besta se quede amarrada por mil anos, para que a nova Terra e o novo Céu» sejam de verdadeiro Amor e Paz!...

Sem comentários: