quarta-feira, março 18, 2009

Moreu o Pintor - Viva a Arte!...

Há ocasiões em que a vida é tão rotineira e enfadonha e outras tão activamente ocupada que nem encontramos tempo para aquilo que gostamos de fazer ou ser. Esta semana, tem sido - graças a Deus - tão preenchida com afazeres fora de casa, que nem tenho tido tempo para me sentar ao computar a colocar mais uma mensagem, neste modesto blogue.
Estou triste porque soube que perdi (li, ontem, num jornal Diário) mais um amigo da minha juventude, era mais novo do que eu dois anos. Morreu, em Paris, o Pintor viseense Manuel Alvess - sim, com dois ss - como ele assinava as suas obras.
O Manuel Nogueira Alves, natural da Vila de Abraveses, emigrara para Paris em 1963, depois de ter feito o curso na Escola Superior de Belas Artes, em Lisboa. Em França, trabalhou numa oficina gráfica do turismo português e numa agência publicitária. Ao que sei, a sua morte devu-se a doença prolongada e dolorosa. O meu amigo Manuel, além de varias exposições, em Paris, fez a sua lútima, em Serralves, de Fevereiro a Abril de 2008.
Moreu o Pintor - Viva a Arte!...

Sem comentários: